sábado, 5 de janeiro de 2013

Muito mais madura

Bom dia futuras mamães e tentantes, são tantas as coisas que queria falar que acho que não vou falar tudo por não caber ao blog uma história tão grande, sumi, mas porque o início da minha gravidez foi difícil, começou com ameaça de aborto [minha primeira gravidez já tinha resultado em aborto] e logo em seguida, acho que devido aos medos da perda vieram os enjoos, fortes e sem controle, fiquei muito mal, além do mal estar físico também o emocional, não queria ver ninguém e nada, enjoei de computador, internet, celular, televisão e pessoas, uma fase ruim que me isolei do mundo e confesso, me arrependi de ter tentando e desejado tanto engravidar, fiquei preocupada em quando o bebê nascesse eu tivesse depressão pós parto. Decidi então conversar com o pastor da minha igreja que me disse "... Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte."[2Co12:10] e me orientou que estava com depressão na gravidez, mas que isso passaria, era só uma fase, mergulhei nessa fase que durou mais de 2 meses, curte os sentimentos mais controversos, chorei, muito, havia momentos que eu nem me lembrava quantas horas fazia que eu chorava, o medo de perder meu bebê de novo não me deixava me apegar a ele, sofri por ele, hoje eu sei que o que sentia não era arrependimento pela gravidez, apenas tinha medo de amá-lo e não tê-lo. Quando senti meu bebê mexer por volta dos 3 meses e meio eu ainda estava nessa fase, achava estranho e incômodo, isso, eu conto só aqui para vocês, não tenho coragem de falar para as pessoas porque ninguém entenderia, me julgariam, sei que de um sonho fui a um pesadelo que parecia que não teria fim, entre tristezas, choros e cessões de 8 vezes ao dia de vômitos eu cheguei até os 5 meses e meio de gestação, o enjoo passou e a depressão também, voltei a trabalhar, rever pessoas, entrar na internet, ver TV, e agora sou feliz porque meu bebê interage comigo, se eu falo com ele, quando como uma coisa gostosa, quando me deito ele se mexe e diz "mamãe eu tô bem, tô saltitante aqui na sua barriga" rs, não vejo a hora de vê-lo, de cheirá-lo, de sentí-lo em meus braços. Só quero dizer uma coisa, passei por um processo de lapidação intensa, descobri que de nada adianta orgulho, soberba, arrogância, de nada isso adianta, pois, se quando algo não vai bem dentro de nós somos um nada imprestáveis e inúteis, essa criança já começou a mudar a minha vida, e tenho certeza que por ela serei uma pessoa muito melhor. Agradeço a Deus, porque agora sei que ela veio no momento certo, veio para me ensinar a não ser tão dura comigo mesmo e com os outros e para eu saber que ele é que etá no CONTROLE de todas as coisas e que nada foge da sua vontade!

Agradeço a todas que me visitarem e compartilharem comigo essa alegria! :)

8 comentários:

  1. puxa que benção...parabens pela sua gravidez espero que estejas melhor... louve a Deus por tamanha benção... e nada mais de depressão heim...fico muito feliz por vc se levantar...anseio tanto por este milagre... que não posso mais falar com ninguem,ja gastei tanto dinheiro,não tenho mais condições financeiras,parentes nem posso contar,sofro sozinha,mas ainda bem tenho Deus comigo...e creio em milagres... torce por mim ok...bjs se cuida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Torço, e vou orar por você também Rosana, esse é um dos propósitos mais importantes na minha vida em 2013 a oração intercessória.
      Sabe? Eu não tinha forças nem para orar, agora que Deus me deu esse renovo, essa vontade de estar perto dele, não vou deixar de orar, sei que Deus trará o seu milagre e sua alegria.
      São tantas expectativas que criamos em torno da maternidade, que se a gente percebe que pode não acontecer, a gente pira, é esse desejo desenfreado pela gravidez que causou toda essa depressão. A cabeça da gente é inexplicável, por isso, a igreja tem papel fundamental nessa hora, nos sustentar em oração. E sei que fazemos parte do mesmo corpo, por isso, eu como Igreja de Cristo, estarei firme em oração por você e demais amigas Cristãs. Obrigada pela força!

      Excluir
  2. Bia saudades..foi por isso que vc desapareceu...entendo o que sentiu e de fato o medo de ama-lo e perde-lo te gerou todo esse temor esse choro..Mas graças a Deus vc esta bem, e seu rebento esta ai crescendo lindo e forte dentro de ti...fique em paz minha linda aquilo q Deus tem pra nós nada e ningue nos tira...E Deus é contigo...vc esta linda de barrigão. Os filhos fazem isso conosco, que aprendamos ja na gestação a deixar de ser quem somos e nos tornar alguem cada dia melhor...Vou orar sempre por ti e pelo seu baby viu.Obrigada pela visita la no blog, na verdade não era a primeira vez vc ja tinha comentando la antes umas duas vezes, eu estava tb te acompanhando e ate te enviei uma mensagem perguntando por vc pois não tinha mais nada postado por aqui..Enfim, agradeço pelo carinho nas palavras que me foi dado e espero em Deus em breve poder compartilhar da minha gravidez com vcs....bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliane, verdade, depois que deixei o post que vi seu comentário, que descuidada eu rs.

      Eu senti isso mesmo, entendi hoje o que Deus queria em não permitir que minha primeira gestação fosse até o fim, eu precisava ser lapidada, pedia tanto a Deus que eu deixasse alguns hábitos do "velho homem" para trás eu que não podia deixá-los por mim mesma, mas eu nunca tive esses males da alma sabe? Nunca fui depressiva, sempre forte, sempre ativa, sempre trabalhadora "A fortaleza" essa gravidez veio para me desmontar e dizer que eu não era tão forte assim, eu tinha uma fraqueza, e somente nela Deus se manifestaria. Obrigada, mas obrigada mesmo pela sua força, pelo seu companheirismo espontâneo, e agradeço as orações e digo que a recíproca é verdadeira, estarei firme em oração por você, e todas as demais tentantes, Deus é poderoso, eu sei que é :)

      Excluir


  3. Olá..eu sou Carol...eu fiz um diario virtual como meu blog, se quiser dar uma passadinha pra visitar eu ficaria mt ofeliz *-* to começando agora...bem comecinho mesmo!!! se gostar me siga pra ficar por dentro dos posts!!!
    Obrigadaa, aqui tbm é mto fofo, ainda to aprendendo a mexer =D

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela gestação, não consigo imaginar como deve ter sido difícil a fase inicial da sua gravidez, mas foi como vc falou, somente Deus está no controle!!

    Bjuus, já estou te seguindo!

    http://agorasofalta-voce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. oi tudo bem ....to passando pra dizer um oi e dizer que vc ta lindaaaaaaaaaaa ai que barriguinha mais fofaaaaaaaaaa......e deixar minha passada marcada e registrada por aqui ...xauzinho bjs fique com DEUS

    ResponderExcluir
  6. Mulher... Força felina e manhosa Mulher frágil e poderosa Sobretudo Mulher... Um sopro de vida no mundo Alma do sonho e da dor És assim quase perfeita Perfeita dádiva do Criador...

    Um brinde a nós MULHERES!!

    Parabéns pra mim, e pra você mulher :]

    ResponderExcluir