segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Tentando errado




Bom dia pessoal, hoje acordei com vontade de dividir minha experiência enquanto tentante, cada caso é um caso, mas no dia que segui as dicas de minha sócia que participa a muito de blogs de mamães, pois ela tem um bebê que vai fazer um aninho, me disse do que as companheiras tentantes andavam tentando e para algumas davam certo. Sempre confiei em Deus e no tempo dele, e sabia que manipular a vontade dele não funcionara, mas nunca parei para considerar que ela poderia estar certa, pois eu estava mesmo tentando errado. Vamos ao que estava errado nas minhas tentativas.
  • Meu ciclo menstrual é de 28 dias cravados, então se a ovulação acontece 14 dias antes da menstruação, logo meu dia mais provável de fertilidade é no 14.º dia após o sangramento, meu erro aconteceu na contagem dos dias. Contava primeiro dia de sangramento o sangue vermelho vivo sendo que a borra de café já vinha acontecendo tímida a 3 dias, ou seja, estava 3 dias atrasada nas tentativas, quando eu achava que estava fértil o período já tinha passado.
  • Com isso veio o segundo erro, deixava para tentar pra valer apenas nesses dias, depois disso minha vida sexual era bem devagar, no máximo 2 vezes na semana, sexo 2 vezes na semana bem difícil engravidar.
  • Minha sócia se empenhou muito em me ajudar, ela era mais empolgada que eu, pois, sabia eu que a vontade de Deus era maior que qualquer planejamento que eu fizesse e negligenciava tudo que ela me falava, ela dizia "Bia olha leia esse blog a moça fala a mesma coisa que você vive" e eu dizia sempre que depois iria olhar, mas ela tinha que acabar lendo pra mim, porque eu lia é nada. 
  • A negligência [é pecado] em procurar saber como funciona o período fértil de uma mulher fez com que não tentasse da maneira adequada, estava tentando sempre depois da ovulação, e foi ai que a Camila [sócia] disse, "bem você menstruou dia 2 [ela marcava comigo rs] a partir do dia 10 sexo dia sim, dia não, porque segundo suas pesquisas ela mesma tinha ouvido falar que o esperma ficaria fraco [e nós também rs] se tentássemos todos os dias, daí segui seus conselhos , pensei comigo mesma, por que não? Na pior das hipóteses será apenas mais uma tentativa frustrada, então foi ai que contei correto a borra de café dia 2 de agosto logo 14 dias depois seria dia 16 de agosto e estávamos tentando desde o dia 10 de agosto [segundo as instruções de Camila] e não foi que deu certo?? Rs Sei até o dia que engravidei.
Pois bem, não é regra sei que aqui nem todo mundo é voada como eu fui, mas pode ser uma luz para algumas pessoas que talvez não tenham uma rotina sexual tão ativa, ou não marquem direito sua menstruação, eu não sei, pode ser que a dedicação de Camila sirva para mais alguém que assim como eu andava  no mundo da lua, abraços e Boa Semana!!
Bia


2 comentários:

  1. Oi Bia
    Conheci seu blog pelo das amigas tentantes que acompanho e já estou te seguindo...Graças a Deus vc esta grávida e desejo de coração que sua gravidez seja tranqüila e que seu baby tenha muita saude na graça do Senhor.
    Me foi bem util saber da contagem viu, porque eu pensei tudo errado..kkkkkk Agora vou levar a dica pra cama rsrsrs


    Bjinhos e já estou te acompanhando.
    Meu blog
    http://viveramarfazervalerapena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, vi sua visita ao meu blog, rsrsrs e realmente a vida de tentante é uma graça né, obrigada por segui-lo, li seu post e é bem assim que eu conto tb o meu período fértil, está certíssimo seu post, agora vou a luta ano que vem, pra ver se papai do céu me da outro baby, também estou te seguindo, e te convido a seguir o meu outro blog, ou seja o meu principal, que é do meu pequeno anjo, minha princesa Malu, www.anjomalu.blogspot.com.br, fique a vontade em conhece-lo, beijinhos da Thy, mamãe do anjo Malu!

    ResponderExcluir