sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Início do Início

ELA --- se acha grávida, não surpreendentemente. Ela estava atenta e esperara esse momento. Após um aborto no ano de 2010, medos, inseguranças e tentativas frustradas de mais de 8 meses. Em meio a sentimentos negativos dela e dos outros, "porque não procura médico?", "uma outra amiga depois de um tratamento hormonal conseguiu", "coitada, será que ela não pode?", "seria problemas com o marido? Ele deve ter esperma fraco", "ah! não se preocupa boba, fulana engravidou depois de 2 anos tentando", "pobre fracassada, ela não pode!". 
ELE--- perdido no meio de suas idéias, um misto de obsessão pela tabelinha que por vezes o desestimula e o faz  perder o prazer pelo sexo, "Ow amigão quando vai encaçapar a bolinha"? "Não sei que tá acontecendo, mas você não está acertando a veia" "Traga um primo pro Joãozinho brincar". 
Isso não sai da minha cabeça por mais de 1 ano e 8 meses após o aborto, ninguém nunca me perguntou como me sentia, se estava preparada para uma nova gestação [não], se eu já tinha superado o trauma de ter perdido um bebê no dia 24 de dezembro de 2010, o que isso tem a ver? Numa cidade de 14.000 habitantes com apenas 1 hospital e ainda público, nem atendimento particular prestou, pois, tinha apenas 1 médico no Hospital e um acidente grave para atender. Eu sentada no corredor do Hospital com meu dinheiro na mão, sangue no meu vestido e nada a se fazer as vésperas do Natal, sai de uma alegria extrema a uma profunda dor da alma, isso que deve ser depressão. Um verme estava melhor colocado. Pois bem, ninguém quis saber minhas inseguranças, meus medos de encarar, mais perguntas e olhares com dizeres "será que desta vez ela segura"? Pessoas são cruéis, maldosas e te cobram coisas que muitas vezes fogem ao seu controle e essa cobrança pode minar sua vida, fazendo com que você se torne amarga e invejosa. Porém o que lhes conto, sempre soube com clareza, quando me percebi amargando e invejando tratei de me cuidar, e esse Blogue será para dar e receber suporte, sou cristã. creio em Deus e todos do meu convívio se quiserem poderão receber de mim carinho, apoio, oração e tudo que dá errado comigo quero aprender com vocês e tudo que der certo também quero repartir.
"As vezes Deus nos permite chegar ao fundo do posso, para que quando consigamos voltar de lá estendamos as mãos para aqueles acidentalmente caíram. Nosso lugar não é o fundo do posso.

Início da 6.ª Semana --- 

3 comentários:

  1. Olá Bia, fiquei imensamente feliz com suas lindas palavras.
    Eu seu Bia, q a cobrança é mais interna do q externa, mas é inevitavel sentir...ainda mais quando nos olhamos diferentes dos outros, no caso....ser mãe e pai q ainda não somos. É claro q esse tipo de comentario, o do amigo do meu marido, fica muito mais potencializado, quando estamos sensiveis e fragilizados, mas é a vida né amiga, creio em Deus q todas esses sentimentos q temos agora, não vai passar de uma vaga lembrança, quando enfim formos pais.
    Estou aqui torcendo e orando por vc, e se Deus quiser e ele há de querer sua gestação será abençoada!
    Gostaria de seguir essa sua linda fase, a de gestante, mas não encontro aqui em seu blog, o gadget de seguidoras....se puder colocar...rs ficará mais facil lhe acompanhar.

    Bezu e obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  2. oi beatriz tudo bem querida...olha eu sei como vc deve ter se sentindo
    quando ouvi sua perda...e tambem sei como as pessoas são maldosas...eu fiquei 5 anos na tentaiva e nesse 5 anos ouvi tantas coisas..que não foram facil
    mais hoje amiga nós podemos andar de cabeça erguida e mostrar pra todos os nosso zombadores que DEUS sempre foi mais em nossas vida..hoje eu to muito feliz com minha gestação pois sei que DEUS me honrou....e vc tambem amiga esqueça tudo de rui e bola pra frente curta muito seu bebezinho
    seu milagrinho e es que tudo novo se fez...e DEUS mostrou pra todos aqueles que nos sombava que ele e fiel sempre..
    bia te desejo uma gestação super..hiper...mega abençoada por DEUS...
    que DEUS cuide de vc e do bebezinho sempre..sempre...olha ja estou te seguindo ok..e muito obrigada pela visitinha e querer compartilhar comigo sua felicidade......xauzinho fique com DEUS e que c tenha um otimo domingo......beijinho pra vc e pra seu bebezinho lindo...:)))

    ResponderExcluir
  3. Oi parabéns pela gravidez, vim conhecer seu cantinho e acabei ficando! beijos e desejo tudo de melhor pra vc e pra esse lindo bebê que está gerando, em nome de Jesus, já deu tudo certo. Um beijão e fica com Deus!
    Visite meu blog
    http://alinemamae2012.blogspot.com

    ResponderExcluir